Gabarito Encceja 2020 – Veja seus acertos na prova!

Gabarito Encceja 2020 – Milhares de pessoas que não terminaram o ensino fundamental ou médio na época correta já estão se preparando à prova do Encceja de 2019.

Já aqueles que não se inscreveram a esta edição da prova, que será agosto, começam a visar a prova de 2020 e procurar informações sobre ela.

O Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma maneira de o cidadão provar ao Ministério da Educação que possui os conhecimentos da educação básica e, por isso, pode ter o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio.

Publicidade

Gabarito Encceja 2020

Todas as etapas do Encceja são organizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Assim, sendo ele que elabora a prova de cerificação e, depois, quem publica os gabaritos e os resultados.

Dessa forma, através desses gabaritos, os participantes conseguem ter uma prévia de como foi o seu desempenho e se vão conseguir o certificado ou não.

No entanto, é importante ser cuidado com relação a esses gabaritos e só confiar naquele que é divulgado pelo INEP.

Além disso, veja também tudo sobre as Provas do Encceja!

Gabarito Encceja 2020

Quando sai o Gabarito?

O gabarito tende a ser publicado pelo INEP algumas semanas logo depois da prova do Encceja, utilizando o seu site oficial. Dessa forma, para o participante acessá-lo ele deve abrir o Site do Encceja e entrar em “Página do Participante”.

No momento em que a pessoa se cadastra no Encceja, ela é obrigada a criar uma senha. E será esta a senha de acesso para ver o gabarito. Além dessa senha, o cidadão precisará informa ao INEP o seu CPF.

Resultado do Encceja 2020

O resultado da prova também é publicado no link dado acima. Entretanto, a pessoa terá de clicar em “Orientações ao Participante” para ver a data correta. Haverá uma área identificada como “Cronograma”, com vários cards nos quais os eventos especiais sobre a prova são anunciados.

O participante tem de procurar por “Resultado” e ver a data indicada; se o INEP ainda não tiver previsão de quando o resultado será comunicado, haverá a mensagem “aguardar”.

Sendo aprovado, o próximo passo do cidadão é ir até a instituição certificadora que escolheu na sua inscrição e pedir o seu certificado. Nesse dia, é sugerido que a pessoa leve seu número de inscrição no Encceja e seu documento pessoal.

Provas do Encceja 2020

O Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos realiza provas diferentes para o ensino fundamental e para o ensino médio. Todas as pessoas que desejam o certificado da primeira etapa precisam ter 15 anos ou mais; obtendo-o, podem continuar com o ensino médio regular. Já os cidadãos que também querem o certificado do ensino médio precisam apresentar 18 anos ou mais.

Os conteúdos são bem mais extensos na prova referente ao ensino médio, incluindo a escrita de uma redação. Quem precisa se familiarizar mais com a prova do Encceja pode acessar a Página do Participante. Em seu início, existirá um botão indicando a prova do ano anterior.

Desse modo, veja aqui mais sobre a página do participante.

Gostou? Então avalie esta matéria

Use as estrelas para avaliar

Classificação: / 5. Contagem: